PUBLICIDADE

Mundo

Partido de Merkel concorda em buscar "grande coalizão"

27 nov 2017 - 07h28
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Líderes do partido conservador da chanceler alemã, Angela Merkel, concordaram no domingo em buscar uma "grande coalizão" com o Partido Social Democrata (SPD) para superar um impasse político que afeta a maior economia da Europa.

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião do gabinete, em Berlim 18/10/2017 REUTERS/Hannibal Hanschke
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião do gabinete, em Berlim 18/10/2017 REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

Merkel, cujo quarto mandato foi colocado em dúvida há uma semana quando negociações sobre uma coalizão de três partes com o pró-mercado Partido Democratas Livres da Alemanha (FDP) e os Verdes fracassaram, recebeu um colete salva-vidas do SPD na sexta-feira.

Sob intensa pressão para preservar a estabilidade e evitar novas eleições, o SPD voltou atrás em seu posicionamento e concordou em conversar com Merkel, elevando a probabilidade de uma nova grande coalizão, que tem governado durante os últimos quatro anos, ou de um governo de minoria.

"Nós temos a firme intenção de ter um governo efetivo", disse a repórteres Daniel Guenther, premiê conservador do Estado de Schleswig Holstein, após uma reunião de quatro horas com a liderança da União Democrata-Cristã (CDU) de Merkel.

Veja também:

'Só faltam os passageiros': caminhe pelo aeroporto fantasma da Odebrecht em Moçambique:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade