PUBLICIDADE

Europa

Papa pede fim da violência na Venezuela e Paraguai

2 abr 2017 - 09h00
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco pediu neste domingo o fim de "toda violência" e advogou por buscar "soluções políticas" na Venezuela e Paraguai. O pontífice disse que segue com "viva atenção" o que ocorre em ambos países e que reza pelos povos da Venezuela e Paraguai.

O papa fez esta menção em Carpi (Emilia-Romagna, norte da Itália) uma zona afetada por fortes terremotos em 2012 para onde foi realizar uma visita pastoral. "Sigo com viva atenção o que está ocorrendo na Venezuela e no Paraguai. Reza por aqueles povos, muito queridos por mim, e convido todos a perseverar, sem descanso, evitando qualquer violência, na busca por soluções políticas", disse o papa.

Papa Francisco
Papa Francisco
Foto: Franco Origlia / Getty Images

O pontífice se referiu à situação na Venezuela depois que a Suprema Corte retirou as funções do parlamento, uma decisão que foi ontem revogada perante a pressão internacional.

No Paraguai, um jovem opositor morreu no sábado pelas mãos da polícia após um protesto contra a reeleição presidencial, que desencadeou, além disso, o incêndio de uma parte do edifício do Congresso.

A referência à situação nesses dois países foi incluída pelo papa após sua oração diária, que pronunciou fora do Vaticano dado que hoje visita as localidades afetadas por vários sismos há cinco anos.

É imperativo e urgente proteger o povo de Mossul, diz Papa:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade