PUBLICIDADE

Europa

Operação por atentados em Paris prende 5 pessoas na Alemanha

17 nov 2015 - 11h17
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira na cidade alemã de Alsdorf, próxima a Aachen, na fronteira com a Bélgica, ao longo das investigações abertas após os atentados registrados em Paris na última sexta-feira.

Em comunicado, a Polícia de Aachen explicou que, após receber uma pista sobre a presença de indivíduos suspeitos na cidade, um grupo de operações especiais prendeu pela manhã duas mulheres e um homem.

Outras duas pessoas foram detidas temporariamente mais tarde, acrescentou a Polícia, sem dar mais detalhes porque a operação segue andamento. A identidade dos presos também não foi divulgada.

Segundo a imprensa alemã, as três primeiras pessoas foram presas quando abandonavam um carro perto de uma agência de emprego de Alsdorf, cidade com cerca de 45 mil habitantes.

Em entrevista à emissora N-TV, o porta-voz da Polícia de Aaachen, Werner Schneider, revelou que os três são estrangeiros e estão sendo interrogados para determinar se têm envolvimento com os atentados terroristas de Paris.

Foto: Getty Images

Segundo os primeiros detalhes da operação divulgados pelo jornal Aachener Zeitung, que cita testemunhas, os três primeiros suspeitos foram detidos por volta das 9h30 locais (6h30 em Brasília). O carro que eles usavam foi cercado por viaturas. Os agentes obrigaram o trio a descer e realizou a prisão.

Fontes consultadas pela edição digital da revista " descartaram que o homem detido seja Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de prisão internacional por seu envolvimento nos atentados terroristas na capital francesa.

De acordo com a Der Spiegel, Kamal A., de 29 anos, Lava M, de 28, e Didem A., de 32, os três moradores da cidade alemã.

A prisão ocorreu depois que uma vendedora de um supermercado ter avisado à Polícia que viu Salah Abdeslam com o trio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade