Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Onda de frio mata 18 pessoas em dois dias na Polônia

2 dez 2010 - 09h43
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Dezoito pessoas já morreram por causa do frio desde terça-feira na Polônia, onde as baixas temperaturas e as intensas nevascas provocaram caos no tráfico aéreo, ferroviário e rodoviário, indicou nesta quinta-feira à AFP o porta-voz da polícia nacional, Mariusz Sokolowski.

Gelo cobre o vidro de um ônibus na Polônia, onde 18 pessoas já morreram em função das baixas temperaturas
Gelo cobre o vidro de um ônibus na Polônia, onde 18 pessoas já morreram em função das baixas temperaturas
Foto: EFE

"Dez pessoas morreram de frio nas últimas 24 horas em diferentes regiões do país, que se somam aos oito mortos de terça-feira. Desde o começo de novembro, já contamos 25 mortos pelo frio", informou.

As vítimas são principalmente homens entre 35 e 60 anos de idade, sem domicílio fixo. A polícia, que exortou a população a reagir se virem pessoas encostadas em bancos públicos ou andando de noite sem rumo pelas ruas.

"Uma ligação pode salvar uma vida", destacou Sokolowski. Todo o território polonês está coberto por uma espessa camada de neve. Nesta quinta-feira, a neve continua a cair na região sul do país.

As temperaturas no nordeste chegaram a -17°C. O aeroporto de Varsóvia-Okecie funcionava nesta quinta-feira de maneira intermitente, e vários voos internacionais foram cancelados.

Vários trens estão bloqueados pela neve na região de Varsóvia e em Poznan (oeste), onde o aeroporto foi fechado nesta quinta-feira.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra