Morre aos 64 anos o cantor escocês Jim Diamond
O cantor escocês Jim Diamond, que ficou famoso na década de 80 com sucessos como "I should have know better", morreu aos 64 anos em sua casa em Londres, informou neste sábado um porta-voz da família.
"Era um devoto homem de família que adorava sua mulher, Chrissy, e seus filhos, Sara e Lawrance, além das músicas que seguia compondo", disse o porta-voz, que acrescentou que os familiares estão "comovidos pela repentina morte" do cantor.
"Ele será muito lembrado por todos que conheceram e gostavam de sua música, voz e estilo únicos" afirmou o porta-voz, destacando que Diamond estava se dedicando ultimamente a arrecadar fundos para a ONG de ajuda à infância "Cash for Kids".
Diamond, nascido em Glasgow (Escócia) e que formou seu primeiro grupo musical aos 14 anos, entrou nas listas de sucesso no Reino Unido em 1982, com "I won't let you down", com o trio "Ph.D". E alcançou fama internacional com músicas como "Hi-ho Silver".
No início da carreira, o cantor, que sofreu grande influência de nomes como Ray Charles e Otis Redding, se mudou para Londres, onde se integrou ao grupo "Bandit". Depois, começou a trabalhar com Eddie Kramer, lendário produtor de Jimi Hendrix.