Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Menina tirada de família cigana em Dublin é submetida a teste de DNA

23 out 2013 - 11h43
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades irlandesas realizaram testes de DNA para tentar determinar a identidade da menina de sete anos encontrada com um casal de romenos de origem cigana, que, por outro lado, alegou ser os pais biológicos, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Após a denúncia feita por um vizinho, agentes da polícia irlandesa invadiram um domicílio do bairro de Tallaght, em Dublin, para falar com a família e, no local, encontraram várias crianças, entre elas esta menina, loira e de olhos azuis.

Os supostos pais afirmaram aos policiais que a menor era sua filha, mas tanto a explicação como a documentação apresentada não convenceram os oficiais, que decidiram retirar a guarda da mesma de acordo com a Lei de Cuidado do Menor.

A polícia foi alertada por um morador deste bairro dublinense, um dos mais pobres da capital, após a notoriedade alcançada pelo caso da menina de traços escandinavos encontrada em um acampamento cigano na última semana na Grécia.

Após ser levada pelos oficiais, a menina passou as duas últimas noites sob os cuidados do Serviço de Saúde irlandês, que, enquanto aguarda os resultados dos testes realizados, já solicitou uma ordem de tutela temporária à justiça.

Os supostos pais, que não foram detidos e defendem sua inocência, estão colaborando com a investigação e, inclusive, aceitaram realizar os testes de DNA, informou hoje a emissora pública "RTE".

Segundo a imprensa local, o casal assegura que a menina nasceu no Hospital Coombe de Dublin em abril de 2006, mas os dados apresentados às autoridades levantaram suspeitas, já que sua certidão de nascimento foi considerada "pouco conclusiva".

Além disso, a foto do passaporte apresentado pela família mostrava uma menina muito menor e, por isso, também não serviu para uma possível comparação com seu aspecto atual.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade