Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Londres: passageiros passam noite em aeroportos devido à neve

19 dez 2010 - 07h43
(atualizado às 08h55)
Compartilhar

Milhares de passageiros tiveram de passar a noite nos principais aeroportos londrinos após terem seus voos cancelados pela nevasca e baixas temperaturas, que conturbaram o sistema de transportes do Reino Unido, inclusive nas ferrovias e rodovias.

Fonte da Piazza della Repubblica, em Roma, fica congelada; o fenômeno ocorre raramente no local
Fonte da Piazza della Repubblica, em Roma, fica congelada; o fenômeno ocorre raramente no local
Foto: AFP

o aeroporto internacional de Heathrow, o de maior tráfego áereo da Europa, que ficou fechado por praticamente todo o dia de sábado, terá poucos voos de partida e nenhum de chegada neste domingo. No de Gatwick, inúmeros voos serão afetados pelo segundo dia consecutivo.

Centenas de milhares de britânicos deviam ter viajado neste fim de semana do Reino Unido ao exterior, indica a associação de viagens Abta. Segundo a entidade, são cerca de 4 milhões os cidadãos britânicos que querem passar o Natal no exterior.

Segundo um porta-voz do Heathrow, milhares de passageiros passaram a noite como puderam nos terminais do aeroporto. Nesta manhã, decolarão apenas quatro voos de curta distância e três de longa distância.

Andrew Teacher, membro da empresa gerenciadora aeroportuária BAA, declarou à emissora BBC que, no ano passado, a companhia investiu mais de 6 milhões de libras (R$ 15,879 milhões) em máquinas para tirar a neve e descongelar as pistas, e que se tinha trabalhado nisso a noite toda.

Teacher explicou que a BAA tinha contratado centenas de pessoas para que ajudassem os passageiros retidos no aeroporto, dando-lhes cobertores, água e comida.

Os aeroportos de Stansted, Luton e London City, que também servem à capital britânica, assim como os de Aberden, Birmingham, Bristol e Southampton, também tiveram vários de seus voos atrasados. O aeroporto internacional de Belfast, na Irlanda do Norte, reabriu, mas os atrasos acumulados afetam gravemente seu funcionamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra