PUBLICIDADE

Europa

Homem faz reféns em supermercado no sul da França

23 mar 2018 - 08h29
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais são vistos ao lado de supermercado onde homem mantinha reféns em Trèbes, na França
Policiais são vistos ao lado de supermercado onde homem mantinha reféns em Trèbes, na França
Foto: Reuters

Um homem deteve nesta sexta-feira (23) diversas pessoas como reféns em um supermercado de Trébes, próximo a Carcassonne, no sul da França.

De acordo com as autoridades locais, o homem armado e de origem marroquina, acessou o local às 11h15 da manhã (horário local) e afirmou que pertence ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI). "Eu sou do ISIS", teria dito. Segundo fontes citadas pela imprensa francesa, ele aparentemente possui 30 anos de idade. A mãe dele, junto com outros familiares e amigos, acompanha o caso no local com a polícia.

O suspeito pede a libertação de Salah Abdeslam, principal suspeito pelo ataque terrorista de Paris, ocorrido no dia 13 novembro de 2015, atualmente preso no país.

O Ministério do Interior francês disse que duas pessoas morreram e três pessoas estão feridas na ação, que ainda não terminou.

No entanto, a imprensa local, informa que há três vítimas fatais. Segundo a rede BFM TV, citando o porta-voz do supermercado da rede "Système U", por volta de 10 pessoas já foram libertadas e há no mínimo uma nas mãos do terrorista. O prefeito da cidade, Éric Menassi, disse que apenas um policial e o atirador estariam no mercado no momento, mas a informação não foi confirmada oficialmente.

Além das forças de segurança da França, três helicópteros foram mobilizados para a operação.

O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, afirmou que o caso está sendo tratado como um ato terrorista. "Todas as informações que disponibilizamos até o momento nos faz pensar que é um ato terrorista", afirmou o premier em entrevista à imprensa local.

Trèbes é uma pequena comunidade próxima à cidade medieval de Carcassone, no depatamento de Aude.

Veja também

Vídeo mostra o momento em que carro autônomo do Uber atropela pedestre nos EUA:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade