PUBLICIDADE

Europa

Funeral de ativista que morreu de câncer atrai multidão

O jovem Stephen Sutton morreu após uma batalha de 4 anos contra a doença; sua campanha na internet arrecadou milhões para vítimas de câncer

30 mai 2014 - 12h21
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Centenas de pessoas fizeram uma última homenagem ao jovem Stephen Sutton, vítima de câncer em 14 de maio, na Inglaterra</p>
Centenas de pessoas fizeram uma última homenagem ao jovem Stephen Sutton, vítima de câncer em 14 de maio, na Inglaterra
Foto: Getty Images

Milhares de pessoas compareceram ao funeral do jovem Stephen Sutton, realizado ontem, na cidade de Lichfield, na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.

O ativista britânico, de 19 anos, morreu em 14 de maio em decorrência de múltiplos tumores. Sutton conseguiu arrecadar mais de 4 milhões de libras (quase R$ 15 milhões) para caridade, enquanto lutava contra a doença.

A Catedral de Lichfield organizou uma vigília de dois dias para o jovem. O Reverendo Adrian Dorber chamou de fenomenal a demonstração de união e humanidade dedicada ao britânico, que, segundo ele, se tornou "o filho favorito dos habitantes da cidade".

Sutton criou uma lista de desejos para ajudar a levantar fundos e motivar outras pessoas
Sutton criou uma lista de desejos para ajudar a levantar fundos e motivar outras pessoas
Foto: BBC News Brasil

Quando o sino tocou pela 11ª vez, às 11 horas da manhã, a multidão ergueu pela última vez seus polegares e reverenciaram o jovem com um minuto de aplausos.

Lucy Arnold, uma diarista de Lichfield, tirou o dia de folga para ir ao funeral: "Stephen me fez pensar sobre a vida de uma maneira diferente". 

O pintor e decorador John Curle, da cidade natal de Stephen, Burntwood, disse que o jovem colocou a cidade deles no mapa mundial e que se transformou em uma lenda.

Depois do ato público, o caixão do jovem foi conduzido a uma cerimônia privada, apenas para sua família.

Sutton, que descobriu a doença aos 15 anos, lançou uma campanha em seu site "justgiving.com", para arrecadar dinheiro para vítimas do câncer e conscientizar os jovens quanto à doença. O projeto atraiu a atenção de personalidades como Russell Brand, Simon Cowell, Ricky Gervais e Jason Manford.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade