Fotos com mulheres seminuas são "inocentes", diz Berlusconi
Após a publicação de fotos no jornal espanhol El País, em que aparecia nu com mulheres em uma mansão na Sardenha, na Itália, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi respondeu que se tratam de imagens "inocentes" que representam invasão de privacidade.
Segundo a Reuters advogados de Berlusconi avisaram que ainda nesta sexta-feira vão entrar com uma ação legal contra o jornal europeu. Niccol Ghedini, advogado do primeiro-ministro, disse que a publicação das imagens, feita pela imprensa espanhola nesta sexta-feira, havia sido proibida na Itália e que sua divulgação configuraria em crime contra a privacidade.
Berlusconi havia apresentado uma queixa formal contra a divulgação das fotos, feitas pelo repórter Antonello Zappadu em agosto de 2008, para tentar impedir a publicação do material.
Nas imagens, é possível ver o primeiro-ministro italiano à beira da piscina de sua residência, nu, acompanhado de mulheres. Outros flagrantes mostrar o político tomando sol e conversando com as acompanhantes.
A procuradoria pública da Itália também investiga Berlusconi pela utilização de aeronaves do governo para levar convidados para a casa de verão na Sardenha.
Em entrevista a uma rádio, como resposta ao escândalo, o italiano questionou: "E você vai ao chuveiro de paletó e gravata?". Ele também reclamou que as fotos foram tiradas sem autorização e disse que "as pessoas da foto apenas foram tomar banho em uma jacuzzi privada em uma casa de hóspedes". "As fotos são inocentes, não há escândalo. Isso é uma violação da vida privada e uma flagrante agressão", minimizou.