PUBLICIDADE

Europa

Elizabeth II será a 1ª a saber do nascimento do bebê de William e Kate

Tradição deve ser seguida, mas o anúncio oficial também será feito pelas redes sociais

13 jul 2013 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Souvernirs relacionados ao filho de William e Kate já podem ser encontrados nas lojas britânicas
Souvernirs relacionados ao filho de William e Kate já podem ser encontrados nas lojas britânicas
Foto: AFP

A rainha Elizabeth II será a primeira pessoa (depois dos pais e dos médicos, claro) a saber do nascimento do primeiro filho do príncipe William e de Kate Middleton. Segundo a tradição, que será seguida, a chegada do bebê real só poderá ser comunicada ao mundo depois que um mensageiro entregar à Rainha o boletim da equipe médica informando o nascimento. Outro detalhe: se o filho de William e Kate chegar de madrugada, o anúncio só poderá ser feito no outro dia, pois a rainha não pode ser acordada no meio da noite.

No entanto, quem está seguindo de perto a gestação de Kate tem uma pequena chance de saber até antes de Elizabeth II. O mensageiro irá ao hospital e sairá de lá com um boletim oficial dos médicos endereçado à Sua Majestade informando o nascimento de seu bisneto. Esse mensageiro, portanto, é o sinal de que o novo herdeiro nasceu. 

A família real britânica monta uma verdadeira operação para acompanhar a mãe desde a ida até o hospital até o momento em que surge, ao lado do marido, para a primeira aparição pública com o filho no colo. Todos os ritos tradicionais serão seguidos, mas a realeza pretende usar também a internet para informar o mundo sobre a chegada do filho ou filha do jovem casal.

De acordo com a revista People, no dia que a Duquesa de Cambridge seguir para o hospital privado Lindo Wing of St. Mary, em Londres, – mesmo onde, em 1982, a princesa Diana deu à luz ao príncipe Willian -, funcionários da coroa vão colocar uma armação de madeira em frente ao Palácio de Buckingham com o anúncio oficial da chegada do bebê real. O mesmo boletim também será publicado nas redes sociais.

Com oito meses de gestação, Kate já fez a sua última aparição pública e, desde então, se prepara para o parto, previsto para o meio de julho. O sexo do bebê real deve ser conhecido logo após o nascimento. Já o nome escolhido para a filha ou filho do casal pode demorar um pouco a ser divulgado. Quando Willian nasceu, por exemplo, a princesa Diana e o príncipe Charles demoraram alguns dias até revelar o nome do herdeiro. Com Harry foi diferente. O nome foi escolhido e divulgado ainda na maternidade.

O filho de Kate e Willian será o terceiro na lista atual de sucessão ao trono britânico, depois do avô, o príncipe Charles, e do pai, príncipe William.

A previsão é que Kate e Willian apresentem o filho ao mundo na saída da maternidade, posando para fotos na escadaria do hospital Lindo Wing of St. Mary. Segundo a People, a Rainha também não deve visitar o bisneto no hospital. Ela só deverá conhecer o terceiro na linha de sucessão do trono o qual ocupa quando a mãe e o bebê forem liberados pelos médicos.

info infográfico sucessão bebê real kate willliam
info infográfico sucessão bebê real kate willliam
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade