Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Bélgica nega eutanásia a homem preso por estupro

O Ministério Público determinou que Frank Van den Bleeken seja transferido a um centro psquiátrico

6 jan 2015 - 11h44
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Frank Van Den Bleeken participa de uma audiência no Tribunal de Justiça de Bruxelas, em 25 de novembro de 2013
Frank Van Den Bleeken participa de uma audiência no Tribunal de Justiça de Bruxelas, em 25 de novembro de 2013
Foto: BELGA / VIRGINIE LEFOUR / AFP

Frank Van den Bleeken, preso há quase 30 anos por diversos crimes de estupro e abuso sexual, não poderá submeter-se à eutanásia que aconteceria no próximo dia 11 no presídio da cidade de Bruges (oeste), informou nesta terça-feira o governo federal belga.

O homem, de 51 anos, tinha pedido à Justiça autorização para o procedimento e tinha fechado um acordo com o Ministério da Justiça, mas este anunciou hoje que o transferirá a um centro psiquiátrico na cidade de Gent. Há anos, Van den Bleeken é tratado por psiquiatras, que concordam que está ele é psiquicamente doente e sofre gravemente por sua detenção. O preso é igualmente consciente que, sem um tratamento adaptado as suas necessidades, continuará sendo um risco para a sociedade, informou a imprensa belga.

Em setembro de 2014, o tribunal de apelação de Bruxelas tomou ata do acordo fechado entre Van den Bleeken e o Ministério Público, o que atraiu grande atenção da mídia para o caso. Após o seu pedido, qualificado então de "inédito" pela imprensa local, pelo menos outros 15 presos seguiram seu exemplo e pediram a eutanásia à Justiça.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade