PUBLICIDADE

Europa

Avião da Virgin Atlantic faz pouso de emergência em Londres

Aeronave apresentou falha técnica

29 dez 2014 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários
Um avião Virgin Atlantic fez um pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, depois de ter problemas com o trem de pouso
Um avião Virgin Atlantic fez um pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, depois de ter problemas com o trem de pouso
Foto: Luke MacGrego / Reuters

Um avião da companhia britânica Virgin Atlantic que tinha como destino a cidade de Las Vegas (EUA) fez um pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, após apresentar uma falha no trem de aterrissagem.

A nave, um Boeing 747, que durante uma hora ficou dando voltas nas imediações do aeroporto, enquanto eram tomadas medidas de segurança e feita a queima de combustível, teve que retornar ao Reino Unido "por precaução", segundo confirmaram funcionários da companhia aérea.

O avião, que tinha decolado de Gatwick, em West Sussex, no leste da Inglaterra, às 11h45 (9h45 no horário de Brasília), com destino aos Estados Unidos, aterrissou no mesmo aeroporto às 16h (14h de Brasília).

"A Virgin Atlantic confirma que o avião aterrissou com sucesso em Gatwick. Nossa prioridade agora é prestar atendimento aos nossos passageiros", informou a companhia, por meio de comunicado.

Um helicóptero da polícia britânica e mais de dez de ambulâncias esperaram o pouso do Boeing 747 nas proximidades da pista. Além disso, bombeiros que atuam aeroporto também ficaram de prontidão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade