PUBLICIDADE

Europa

Após 10 anos de relação, William e Kate tornam-se pais de um menino

22 jul 2013 - 17h34
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma relação de dez anos que suportou as pressões dos meios de comunicação, os duques de Cambrigde se tornaram pais de um menino que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão à coroa britânica

Simpáticos, modernos e responsáveis, os duques, ambos de 31 anos, começaram a se relacionar poucos anos após terem se conhecido na Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde estudaram História da Arte e, no caso de príncipe William, também Geografia.

Os amigos do príncipe dizem que ele ficou deslumbrado quando viu Kate Middleton desfilar com um vestido praticamente transparente durante um evento destinado a arrecadar fundos na Escócia e, desde então, jamais se afastou dela.

Embora fossem de classes sociais muito distintas, William - filho do príncipe de Gales e segundo na linha de sucessão à coroa - e Kate - de uma família de classe média - demonstraram que existe química entre eles e que um casamento por amor é capaz de superar as pressões do Estado.

O príncipe William nasceu em 21 de junho de 1982 na mesma clínica onde Kate deu à luz, mas, ao contrário da esposa, sua infância transcorreu em um entorno familiar difícil pela separação de seus pais e atenção constante da imprensa.

Muito parecido com a falecida princesa Diana, por isso que muita gente se refere a ele como "Lady Di de calças", William ganhou o afeto dos britânicos por sua união com a mãe e por ter caminhado atrás do caixão de Diana depois de sua morte em um trágico acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997.

Kate nasceu em 9 de janeiro de 1982 em uma família muito sólida na qual seu pai, Michael, trabalhava como operador de voos e sua mãe, Carol, era aeromoça da companhia aérea British Airways.

Com o tempo, a família Middleton abriu uma empresa dedicada à venda de artigos para festas infantis conhecida como "Party Pieces", o que rendeu muito dinheiro e permitiu que Kate estudasse nos melhores colégios privados da Inglaterra.

Os dois chegaram a St.Andrews no ano 2001 e, segundo algumas versões, Kate teria optado por esta universidade quando soube que o filho dos príncipes de Gales iria estudar no local.

Na Escócia, os dois compartilharam um apartamento e foram primeiro amigos antes de começarem a namorar, que no geral ocorreu sem a intromissão dos meios de comunicação, devido a um "pacto de cavalheiros" entre a família real e a imprensa a fim de ajudar o futuro rei a se concentrar nos estudos.

Dos anos vividos na Escócia saiu uma relação sólida, interrompida durante apenas quatro meses em 2007 devido ao assédio dos "paparazzi", segundo os meios de comunicação britânicos.

Com o tempo, Kate Middleton foi cada vez mais vista em público com William e chegou a acompanhar, em 2006, a cerimônia de sua graduação como segundo tenente do Exército na prestigiada escola militar de Sandhurst, nos arredores de Londres.

Após Sandhurst, o príncipe William se concentrou em sua carreira como piloto de helicópteros de resgate do Real Força Aérea britânica (RAF), enquanto Kate trabalhava na sede de uma conhecida rede de lojas de roupa feminina.

De maneira surpreendente, em 16 de novembro de 2010, a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, anunciava o compromisso oficial dos duques e os britânicos escutavam a voz de Kate quando falou pela primeira vez para as redes de televisão.

Meses depois, a família real confirmava que o casamento seria realizado na Abadia de Westminster em 29 de abril de 2011, um evento que recebeu uma atenção midiática sem precedentes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade