PUBLICIDADE

Europa

Alemanha desaconselha ida de jornalistas ao leste da Ucrânia

Para ministério alemão das Relações Exteriores, a mídia correria riscos

27 abr 2014 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Soldados ucranianos montam guarda perto de um ve&iacute;culo blindado em um posto de controle fora da cidade de Slaviansk, em 27 de abril</p>
Soldados ucranianos montam guarda perto de um veículo blindado em um posto de controle fora da cidade de Slaviansk, em 27 de abril
Foto: Reuters

O Ministério das Relações Exteriores em Berlim aconselhou neste domingo que alemães evitem fortemente viajar para áreas do leste da Ucrânia devido à situação tensa e disse que jornalistas corriam o risco de serem detidos por forças separatistas na região.

"A situação no leste da Ucrânia é muito tensa no momento", disse o ministério, acrescentando que há um aumento cada vez maior do número de instituições estatais ocupadas por indivíduos armados.

"Tendo em vista os últimos acontecimentos, deve-se presumir que os representantes dos meios de comunicação estão em risco especial de serem detidos ou sequestrados por forças separatistas", afirmou o ministério em um comunicado.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade