PUBLICIDADE

Mundo

EUA trabalham com outros países em resposta sobre Venezuela, diz autoridade

18 jul 2017 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos Estados Unidos está trabalhando com outros países para uma resposta coordenada sobre a crise na Venezuela, mas tomará medidas unilaterais caso necessário e todas as opções estão "na mesa", disse uma importante autoridade norte-americana nesta terça-feira.

A fonte, que falou sob condição de anonimato em uma teleconferência com repórteres, recusou-se a detalhar as opções em consideração contra a Venezuela, mas disse que Washington vê a votação planejada pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para 30 de julho para criar uma nova Assembleia Constituinte como um esforço para transformar a Venezuela em uma "ditadura completa" e que se oporia a ela.

"Todas as opções estão na mesa", disse a autoridade quando perguntada sobre possíveis sanções no setor petrolífero da Venezuela. Mas enfatizou que as decisões seriam tomadas com consciência do potencial impacto sobre os empregos e a economia dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade