PUBLICIDADE

Mundo

EUA pressionaram Itália a apoiar sanções contra Rússia

Fontes ouvidas pelo site "Buzzfeed" confirmam reuniões

19 nov 2018 - 15h12
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos pressionaram a Itália a seguir apoiando as sanções aplicadas pela União Europeia à Rússia por ter ocupado a Crimeia, território que era controlado pela Ucrânia, em 2011. As informações são do site de notícias "Buzzfeed", que cita fonte diplomáticas.

Fontes confirmam reuniões de lobby extraoficiais.
Fontes confirmam reuniões de lobby extraoficiais.
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"O governo norte-americano está preocupado com que o governo italiano populista e pró-Kremlin possa retirar o apoio às medidas", disse a fonte. O Movimento 5 Estrelas e a Liga, partidos-membros da coalizão que governa a Itália, já declararam serem contrários às sanções a Moscou.

As fontes ainda afirmam que "não é claro" se o presidente norte-americano, Donald Trump, foi informado sobre as ações de lobby extraoficiais, que consistem em encontros com embaixadores e altos membros do governo italiano. "Os Estados Unidos nunca hesitaram sobre as sanções à Rússia que ficarão em vigor até que as condições do Acordo de Minsk sejam respeitadas, o que não acontecerá se que a Rússia continuar a ocupar a Crimeia", confirmam as fontes diplomáticas ouvidas pelo site."Nossos aliados e parceiros europeus estão comprometidos a fazer o mesmo", concluem.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade