PUBLICIDADE

Mundo

EUA planejam começar a dar vacinas contra Covid-19 de reforço em setembro, diz fonte

17 ago 2021 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja começar a administrar vacinas contra Covid-19 de reforço aos norte-americanos já em meados ou no final de setembro, só dependendo de uma autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), disse uma fonte a par dos debates à Reuters na noite de segunda-feira.

Centro de vacinação contra a Covid-19 em Inglewood, Califórnia, EUA
15/03/2021 REUTERS/Mike Blake
Centro de vacinação contra a Covid-19 em Inglewood, Califórnia, EUA 15/03/2021 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Autoridades de saúde do governo Biden concordaram que a maioria das pessoas deveria receber uma dose de reforço oito meses depois de completar a vacinação inicial, segundo a fonte.

De acordo com o jornal New York Times, que já havia noticiado o desdobramento, autoridades estão planejando anunciar a decisão do governo ainda nesta semana, e as primeiras doses de reforço provavelmente iriam a moradores de casas de repouso e profissionais de saúde, seguidos por outras pessoas mais velhas.

Na semana passada, autoridades regulatórias dos EUA autorizaram uma terceira dose de vacinas contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech e da Moderna para pessoas com sistemas imunológicos comprometidos que provavelmente têm uma proteção menor dos regimes de duas doses.

O objetivo do governo é permitir que aqueles que receberam vacinas da Pfizer-BioNTech ou da Moderna saibam que precisarão de proteção adicional contra a variante Delta do coronavírus, disse o NYT.

O jornal acrescentou que autoridades também acreditam que as pessoas que receberam a vacina de dose única da Johnson & Johnson precisarão de uma inoculação adicional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade