EUA não descaram qualquer opção de sanção contra a Venezuela
Os Estados Unidos continuam vigiando a Venezuela e nenhuma opção está descartada em relação a sanções contra o governo de Hugo Chávez por sua relação com o Irã, informou um alto funcionário do Departamento de Estado nesta sexta-feira.
WASHINGTON, EUA, 24 Jun 2011 (AFP) -Os Estados Unidos continuam vigiando a Venezuela e nenhuma opção está descartada em relação a sanções contra o governo de Hugo Chávez por sua relação com o Irã, informou um alto funcionário do Departamento de Estado nesta sexta-feira.
"Nenhuma opção está fora da mesa e o Departamento continuará estudando qualquer ação adicional que possa ser necessário no futuro", assinalou um diretor do escritório para a América Latina do departamento de Estado, Kevin Whitaker, durante uma audiência no Congresso.
"O Departamento pediu com ênfase à Venezuela que tome o caminho da cooperação e responsabilidade invés de continuar se isolando, e continuaremos fazendo isso", afirmou Whitaker.
Os Estados Unidos anunciaram sanções à estatal petroleira venezuelana PDVSA em 24 de maio por suas relações comerciais com o Irã, o que, para o governo americano, contraria as sanções decididas contra Teerã por seu programa nuclear.
du/cn/fp