Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA enviarão 200 soldados para força-tarefa de Gaza, sem operações diretas em Gaza

9 out 2025 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos enviarão 200 soldados como parte de uma força-tarefa conjunta para a estabilidade de Gaza, sem nenhum norte-americano em campo no enclave palestino, disseram duas autoridades seniores dos EUA nesta quinta-feira.

As autoridades, falando a repórteres sob condição de anonimato, disseram que os 200 seriam o núcleo de uma força-tarefa que incluiria representantes militares do Egito, Catar, Turquia e provavelmente dos Emirados Árabes Unidos.

As autoridades disseram que a localização exata das tropas dos EUA ainda não foi decidida. Mas elas desenvolveriam um centro de controle conjunto e integrariam outras forças de segurança que trabalharão em Gaza para coordenar com as forças israelenses e evitar confrontos.

"Nenhuma tropa dos EUA pretende entrar em Gaza", disse uma das autoridades.

As autoridades disseram que se espera que o acordo de Gaza, uma vez colocado em prática, esfrie as tensões na região e crie condições para negociações sobre mais acordos de normalização entre Israel e nações árabes.

O presidente dos EUA, Donald Trump, em seu primeiro mandato, intermediou o que é conhecido como Acordos de Abraão, acordos de normalização entre Israel e Barein, Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Sudão.

As autoridades disseram que a Arábia Saudita é candidata a um acordo desse tipo com Israel, assim como Indonésia, Mauritânia, Argélia, Síria e Líbano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade