Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA dizem que agências federais podem ignorar ultimato de Musk

24 fev 2025 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA informou aos profissionais de RH que os funcionários que não responderem a um e-mail perguntando o que fizeram na semana passada não serão considerados como tendo se demitido e que ninguém é obrigado a responder a mensagem, de acordo com uma comunicação interna do Departamento de Justiça.

O bilionário Elon Musk, aliado do presidente republicano Donald Trump, ordenou que os funcionários do governo dos EUA justificassem seus empregos.

A ordem de Musk abriu divisões na administração Trump. Algumas agências disseram aos trabalhadores para responderem ao bilionário até o prazo final de segunda-feira à noite. Outras disseram aos trabalhadores para ignorá-lo.

A ordem de Musk para que os 2,3 milhões de funcionários públicos do país fornecessem um resumo de cinco pontos de seu trabalho até o fim desta segunda-feira levantou questões sobre quanta autoridade a pessoa mais rica do mundo pode exercer no governo de Trump, enquanto ele lidera um esforço para cortar a folha de pagamento federal.

O Escritório de Gestão de Pessoal não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade