PUBLICIDADE

Mundo

EUA começam 'campanha de sanções' contra regime de Assad

Pompeo anunciou a introdução de 39 medidas para atingir governo

17 jun 2020 - 13h51
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou nesta quarta-feira (17) que Washington começará a fazer uma "campanha de sanções" contra o regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, e sua esposa, Asma al-Assad.

Assad e sua esposa são alvos de sanções econômicas dos EUA
Assad e sua esposa são alvos de sanções econômicas dos EUA
Foto: AFP / Ansa - Brasil

O anúncio foi feito através da conta do representante no Twitter e terá como base o chamado Caesar Act, "que autoriza duras sanções econômicas para fazer com que o regime Assad e seus parceiros internacionais sejam responsabilizados por seus atos brutais contra o povo sírio". Nesse primeiro momento, serão 39 sanções impostas em diversas áreas.

"Muitas outras sanções aparecerão até que Assad e seu regime parem sua desnecessária e brutal guerra e aceitem uma solução política como solicitado pela UNSCR [Resolução do Conselho das Nações Unidas]", escreveu ainda.

O Caesar Act foi assinado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, em dezembro do ano passado e lista as sanções econômicas e os prazos para aplicá-las contra expoentes do governo sírio - bem como contra países que fazem acordos comerciais com Damasco.

Desde maio, Trump vem endurecendo as sanções contra a Síria e fazendo críticas à Rússia e ao Irã por, supostamente, apoiarem Assad.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade