PUBLICIDADE

Mundo

Estudantes dão as mãos e fazem corrente humana em Hong Kong

Ex-colônia britânica teve mais um fim de semana de violência

9 set 2019 - 12h37
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de estudantes uniformizados formaram uma corrente humana nesta segunda-feira (9) em vários bairros de Hong Kong, em protesto contra o governo local e Pequim. Após mais um fim de semana de manifestações violentas, o clima ainda é de tensão na ex-colônia britânica, apesar do governo desistir de maneira definitiva do projeto de lei de extradição à China.

Estudantes dão as mãos e fazem corrente humana em Hong Kong
Estudantes dão as mãos e fazem corrente humana em Hong Kong
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O ativista pró-democracia Joshua Wong, um dos líderes do Movimento dos Guarda-Chuvas em 2014, chegou a ser novamente preso no domingo (8). Ele foi detido no aeroporto de Hong Kong, após uma série de reuniões nos Estados Unidos e na Alemanha. As autoridades de Hong Kong acusaram-no de violar suas condições de liberdade. O ativista, porém, já foi colocado em liberdade.

    Criticado pela repressão aos manifestantes, o governo de Hong Kong negou que tenha provocado a morte ou espancado algum civil nos protestos. No sábado (7), o governo de Hong Kong publicou uma declaração onde afirmou que ações policiais não causaram morte alguma nos últimos três meses.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade