PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump considera conceder perdão a Muhammad Ali

Não ficou claro porque Trump estaria considerando um perdão, já que a condenação de Ali foi anulada em 1971.

8 jun 2018 - 11h46
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (8) estar considerando conceder perdão a cerca de 3 mil pessoas "que foram tratadas de maneira injusta", incluindo o falecido campeão de boxe Muhammad Ali.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Foto: Reuters

"Nós temos 3 mil nomes. Estamos analisando. Dos 3 mil nomes, muitos desses nomes foram tratados de maneira injusta", disse Trump a repórteres no gramado da Casa Branca, antes de partir para uma cúpula do G7 no Canadá. Em alguns casos, suas penas são "grandes demais", disse.

Trump disse estar considerando conceder perdão a Ali, que morreu em 2016. O boxeador se recusou a servir às Forças Armadas norte-americanas em 1967, alegando ser objetor de consciência, e foi condenado a cinco anos de prisão. Ele nunca foi preso enquanto recorria da decisão, e em 1971 a Suprema Corte dos Estados Unidos anulou sua condenação.

"Estou pensando em alguém que todos vocês conhecem muito bem, e ele passou por muita coisa e não era muito popular naquela época", disse Trump. "Sua memória é muito popular agora. Estou pensando em Muhammad Ali. Estou pensando muito seriamente sobre isso".

Veja também:

Não ficou claro porque Trump estaria considerando um perdão, já que a condenação de Ali foi anulada.

Trump também disse que irá conversar com jogadores de futebol americano da NFL que têm demandado reformas na justiça criminal do país e pedir sugestões de pessoas que foram tratadas de maneira injusta.

Veja também:

Trump nega que dinheiro pago a atriz pornô seja de campanha:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade