Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tempestade de neve castiga meio-oeste dos EUA

22 fev 2013 - 12h34
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Nevasca provocou grande engarrafamento na Interestadual 35, nos arredores de Kansas City, Missouri
Nevasca provocou grande engarrafamento na Interestadual 35, nos arredores de Kansas City, Missouri
Foto: AP

Uma grande tempestade de inverno seguia em direção nordeste rumo à região dos Grandes Lagos dos EUA, ameaçando a Nova Inglaterra após cobrir os Estados de Minnesota a Ohio com neve, granizo e chuva congelante. A tempestade despejou mais de 30,5 cm de neve em Kansas na quinta-feira, obrigando os aeroportos a cancelar centenas de voos e deixando motoristas presos nas rodovias.

O prefeito de Kansas City, no Estado do Missouri, James Sly, disse que cerca de 60 ônibus ficaram presos em ruas cobertas por neve na quinta-feira, e até mesmo caminhões de reboque ficaram parados com a tempestade. "Ainda é um processo contínuo para conseguir que as pessoas saiam das estradas", afirmou ele à CNN.

Cerca de 570 voos foram cancelados nesta sexta-feira, com 127 deles no aeroporto O'Hare de Chicago. O Aeroporto Internacional de Kansas City foi reaberto após ter sido fechado na quinta-feira, enquanto equipes limpavam as vias.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA disse que a tempestade iria seguir rumo a nordeste para os Grandes Lagos ao longo dos próximos dias. Granizo e chuva congelante eram possíveis nos Apalaches e nos Estados do Meio Atlântico, com trovoadas esperadas no sudeste dos Estados Unidos, informou.

A tempestade deve atingir a Costa Leste neste fim de semana, derrubando neve pesada em partes da Nova Inglaterra pelo terceiro fim de semana seguido, de Connecticut ao Maine.

Tom McReynolds tenta remover a neve da entrada da casa de um vizinho em Wichita, Kansas
Tom McReynolds tenta remover a neve da entrada da casa de um vizinho em Wichita, Kansas
Foto: AP

Kansas

Kansas sofreu a pior parte do mau tempo na quinta-feira, com até 38 cm de neve em algumas partes do Estado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Um trecho de 323 km da Interestadual 70, no centro de Kansas, foi fechado e ficou cheio de carros presos na neve.

O governador do Missouri, Jay Nixon, e o governador do Kansas, Sam Brownback, declararam estado de emergência por causa do perigo para viajar e da possível falta de energia. Brownback ordenou o fechamento de escritórios estaduais por causa da tempestade.

Em Nebraska, uma mulher de 19 anos foi morta em um acidente com dois carros na quarta-feira na rodovia Interestadual 80 perto de Giltner. A Patrulha do Estado de Nebraska disse que o clima foi um fator. Um homem de 18 anos morreu em Oklahoma quando seu veículo deslizou em um trailer em uma estrada do Estado, informou a patrulha de estrada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade