PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sequestrador de Cleveland é transferido para prisão estadual

3 ago 2013 - 15h37
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Ariel Castro durante aparição em tribunal de Cleveland no dia 17 de julho
Ariel Castro durante aparição em tribunal de Cleveland no dia 17 de julho
Foto: AP

O motorista de ônibus de Cleveland sentenciado à prisão perpétua por raptar três mulheres e estuprá-las repetidamente ao longo de uma década foi transferido para uma prisão estadual de Ohio para avaliação, disse um porta-voz do condado neste sábado.

Ariel Castro, 53 anos, foi levado na sexta-feira de uma prisão em Cleveland para a Lorain Correctional Institutional em Grafton, Ohio, de acordo com o porta-voz do Condado de Cuyahoga John O'Brien. Castro será avaliado mentalmente e fisicamente antes de ser colocado permanentemente em uma instituição, disse O'Brien.

Castro foi sentenciado na quinta-feira a prisão perpétua sem liberdade condicional, mais 1.000 anos. Ele declarou-se culpado de centenas de acusações, incluindo assassinato sob uma lei de homicídio fetal após espancar uma de suas vítimas e deixá-la faminta, Michelle Knight, para forçá-la a abortar.

Embora Castro tenha pedido desculpas às mulheres em sua condenação na quinta-feira, ele foi bastante provocador. Ele discutiu com o juiz e fez uma série de comentários bizarros. "Não sou um monstro", disse Castro durante um pronunciamento desconexo de 16 minutos em corte.

Castro disse que as mulheres não eram virgens quando ele as raptou e que o sexo foi consensual. Uma garota de 6 anos de idade, filha de Castro com uma das mulheres cativas, teve uma vida "normal", disse ele, e havia "muita harmonia" na casa em que ele aprisionou as mulheres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade