PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama alega que soube de abusos da agência fiscal pela imprensa

16 mai 2013 - 16h31
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que não sabia dos abusos cometidos pelos funcionários da receita federal contra grupos conservadores até o vazamento do caso pela imprensa na semana passada.

"Prometo isso. Desde o minuto que tomei conhecimento do caso, minha preocupação foi garantir que o assunto seria resolvido", disse Obama em coletiva de imprensa com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, na Casa Branca

"Posso dizer que antes de o assunto sair na imprensa eu não sabia de nada que estava sendo feito nos serviços fiscais", explicou o presidente dos Estados Unidos. Obama anunciou na quarta a demissão do chefe da agência fiscal americana devido à repercussão provocada pela investigação feita com grupos conservadores.

O escândalo explodiu quando veio à tona que oficiais que avaliam os pedidos de status de isento de organizações se concentraram em grupos que incluíssem palavras como "Tea Party", ou "Patriots" (patriotas), ligadas aos republicanos e a opositores ferrenhos de Obama.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade