PUBLICIDADE

Estados Unidos

Miss desiste da coroa após pedido para esconder tatuagens

Adolescente não tinha os desenhos no corpo quando foi eleita Miss Phelan em uma pequena comunidade ao sul da Califórnia

6 ago 2018 - 12h29
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
A adolescente Sierra Leyde abriu mão do título de Miss Phelan por não concordar em ter que esconder suas tatuagens em eventos oficiais usando a coroa. 
A adolescente Sierra Leyde abriu mão do título de Miss Phelan por não concordar em ter que esconder suas tatuagens em eventos oficiais usando a coroa.
Foto: Facebook / Sierra Leyde / Estadão

A vencedora de um concurso de beleza na cidade de Phelan, uma pequena comunidade ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos, abriu mão de sua coroa e de seu título por não concordar em ter que esconder suas tatuagens sempre que estiver representando o cargo em eventos oficiais.

Eleita em outubro de 2017 como Miss Phelan, a estudante Sierra Leyde, estava ansiosa para começar os trabalhos depois de receber a coroa no concurso no ano passado, quando ainda tinha 17 anos. A jovem, no entanto, não pensou que fazer as tatuagens - flores e um tubarão no braço - no seu 18º aniversário fosse prejudicá-la.

"Eu fiz mais por mim mesma", disse ela ao programa CBS2 News.

O problema é que a Câmara de Comércio de Phelan, que patrocina o concurso, não aprovou a atitude da garota e pediu que ela assinasse um contrato explicitando que piercings não deveriam ser usados em nenhuma aparição pública, e que tatuagens precisavam ser cobertas em todas as ocasiões em que ela usar a faixa de miss e sua coroa.

Sierra pensou em conversar com a organização sobre o assunto, mas desistiu e abriu mão do título. "Eu não acho que deveria cobrir minhas tatuagens porque elas são normais hoje em dia", declarou.

Lisa Leyde, mãe de Sierra, disse não entender a decisão, já que o concurso tinha como lema justamente a diversidade da comunidade. "Basear concurso nessa premissa e depois esmagar essa diversidade não faz sentido para mim. Me parece realmente injusto", lamentou.

Procurada, a Câmara de Comércio de Phelan disse à CBS2 News que não tem nenhum problema com as representantes do concurso Miss Phelan terem tatuagens, desde que elas estejam cobertas durante os eventos oficiais da organização.

Veja também:

Sobreviventes: 73 anos da bomba de Hiroshima:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade