PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovem desmente ataque e diz que jogou ácido no próprio rosto

17 set 2010 - 08h29
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

Uma jovem de 28 anos, que disse ter sido atacada por uma mulher que teria jogado ácido em seu rosto, admitiu na quinta-feira ter causado os próprios ferimentos, informou a polícia americana.

Americana atacada com ácido assume farsa:

No dia 30 de agosto, Bethany Storro foi internada com queimaduras no rosto, em Vancouver, Estado de Washington, dizendo ter sido atacada por uma mulher em frente a um café.

Storro passou por uma cirurgia e, na ocasião, disse que os óculos escuros que ela havia comprado minutos antes haviam "salvado sua visão".

O caso chamou a atenção da imprensa nacional e internacional e a jovem chegou a receber várias doações para seu tratamento. A polícia também recebeu mais de 100 denúncias sobre a possível autora do ataque, segundo a imprensa americana.

Mas nesta quinta-feira, o chefe da polícia de Vancouver, Clifford Cook, disse à imprensa que a jovem admitiu que a história do ataque é mentira.

"A polícia havia notado várias discrepâncias no depoimento de Bethany Storro", disse Cook.

"Por conta disso, pedimos um mandado de buscas (na casa da jovem), que foram realizadas na quinta-feira de manhã. Depois de a polícia ter apreendido alguns itens, voltamos a conversar com a jovem, que admitiu ter causado os próprios ferimentos."

"O ataque não ocorreu da forma que ela descreveu", afirmou Cook. A polícia não sabe o que teria levado a jovem a jogar ácido contra o próprio rosto.

Na ocasião, Bethany Storro descreveu o ataque detalhadamente, afirmando que ao deixar o café, uma mulher negra se aproximou com um copo na mão e perguntou: "Oi bonitinha, quer alguma coisa para beber?".

Diante da negativa, a mulher teria atirado o líquido cáustico contra seu rosto. A jovem ainda contou como sentiu a pele queimando sob o ácido.

A polícia afirmou que, depois de concluídas as investigações, o caso será levado à promotoria, que vai decidir se abre um processo contra a jovem.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade