PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio em escola do Texas deixa 10 mortos e 10 feridos

18 mai 2018 - 12h33
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Santa Fe High School
Santa Fe High School
Foto: Reuters

A polícia do Estado norte-americano do Texas foi acionada nesta sexta-feira para atender relatos de tiros na escola de ensino médio Santa Fé High School, e autoridades locais disseram que o bairro do colégio estava em isolamento devido a um incidente envolvendo um atirador ativo.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que 10 pessoas foram mortas e outras 10 ficaram feridas no ataque que ele chamou de "um dos mais hediondos" na história das escolas do Estado. "É impossível descrever a magnitude do mal de alguém que ataca crianças inocentes em uma escola", disse Abbott a jornalistas. "É com muito pesar que posso confirmar que 10 vidas foram perdidas e outras 10 ficaram feridas.

O suposto atirador, agora sob custódia, era aluno da escola, disse o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, acrescentando que o campus ainda é considerado uma cena ativa do crime.

O Departamento de Educação do Distrito de Santa Fe informou em um comunicado que havia isolado a região após um incidente com tiros na escola. Uma imagem aérea do lado de fora da escola transmitida pela televisão local mostrou policiais escoltando filas de estudantes para fora do prédio e, em seguida, procurando por armas, enquanto muitos carros da polícia e pelo menos duas ambulâncias estavam no local.

A aluna Leila Butler disse à afiliada local da ABC que os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45 (horário local), e os alunos deixaram suas salas de aula. Ela disse que alguns estudantes acreditam ter ouvido tiros, e que estava se abrigando com outros estudantes e professores perto do campus.

Outro estudante chamado apenas Nikki disse à ABC13: "alguém entrou com uma espingarda e uma garota levou um tiro na perna".

Os relatos sobre um possível novo tiroteio em uma escola norte-americana ressaltam um debate nacional sobre controle de armas, que se intensificou depois que um agressor matou 17 alunos e funcionários em fevereiro em um colégio da Flórida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade