PUBLICIDADE

Estados Unidos

Incêndios na Califórnia matam 40 pessoas em uma semana

15 out 2017 - 10h43
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiro combate as chamas em Santa Rosa, na Califórnia
Bombeiro combate as chamas em Santa Rosa, na Califórnia
Foto: Reuters

As autoridades esperam que os ventos mais fracos ajudem mais de 10 mil bombeiros a lutar contra as mais mortíferas chamas da história da Califórnia, que mataram pelo menos 40 pessoas e destruíram milhares de estruturas em um dos piores desastres naturais do Estado em anos.

Os incêndios em rápido movimento, espalhados por ventos, forçaram milhares de pessoas a evacuar suas casas no sábado, enquanto o número de mortos na semana aumentava para 40, com centenas de desaparecidos.

Os bombeiros lutaram contra 16 grandes incêndios florestais em áreas ao norte de São Francisco que consumiram cerca de 865 quilômetros quadrados, uma área maior do que a cidade de Nova York.

As 40 mortes confirmadas, incluindo 22 no condado de Sonoma, tornam-no o incêndio mais mortal da Califórnia, superando as 29 mortes por fogo do Griffith Park, de 1933, em Los Angeles.

Veja também

Leilão do maior diamante rosa do mundo pode atingir R$ 94 mi:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade