PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Temer convida Trump a trabalhar em favor de Brasil e EUA

9 nov 2016 - 12h35
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
As relações com os Estados Unidos são uma das prioridades do governo de Temer.
As relações com os Estados Unidos são uma das prioridades do governo de Temer.
Foto: Getty Images

O presidente Michel Temer enviou nesta quarta-feira uma mensagem ao chefe de Estado eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual manifestou sua convicção de que ambos "trabalharão juntos" em favor dos dois países.

No comunicado, divulgado pelo Itamaraty, Temer parabenizou o candidato do Partido Republicano por sua vitória nas eleições presidenciais e ressaltou que Brasil e Estados Unidos "são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes âmbitos".

Além de desejar "sucesso ao governo dos Estados Unidos", Temer manifestou sua convicção de que ambos trabalharão "juntos para aproximar ainda mais os laços de amizade e cooperação" entre os dois países países.

As relações com os Estados Unidos são uma das prioridades do governo de Temer, que assumiu o poder em 31 de agosto após o impeachment de Dilma Rousseff.

Os interesses do Brasil em suas relações com os Estados Unidos, um de seus principais parceiros comerciais, passam sobretudo por essa área, mas também pela cooperação nos âmbitos de defesa e ciência e tecnologia, entre outros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade