Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Dezenas de pessoas são hospitalizadas após overdose em massa nos EUA

Pelo menos 27 americanos foram levadas ao hospital em Baltimore; sete estão em estado crítico

11 jul 2025 - 17h14
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pelo menos 27 pessoas foram hospitalizadas em Baltimore após uma suspeita de overdose em massa, com sete em estado crítico; autoridades investigam o caso.
O incidente aconteceu em torno de um cruzamento rodoviário em West Baltimore, perto de uma estação de metrô
O incidente aconteceu em torno de um cruzamento rodoviário em West Baltimore, perto de uma estação de metrô
Foto: Divulgação/Polícia de Baltimore

Pelo menos 27 pessoas foram hospitalizadas na quinta-feira, 10, em Baltimore, nos Estados Unidos, após suspeita de overdose de drogas, segundo informações da CBS News.

Em comunicado oficial, o Departamento de Saúde da cidade confirmou o episódio. Dos internados, sete pessoas estão em estado crítico, mas não houve mortes confirmadas até o momento.

As autoridades não divulgaram quais substâncias suspeitam que possam estar envolvidas, mas revelaram que a polícia continua investigando o local e os bairros vizinhos, com foco em saber a origem da overdose.

Os EUA têm visto aumentos rápidos no número de overdoses de drogas nas últimas duas décadas. Entre 1999 e 2022, as mortes por overdose de drogas aumentaram 500%, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Durante este período de tempo, o CDC identificou três ondas de causas predominantes: a primeira envolvendo opióides prescritos, a segunda heroína e, mais recentemente, opióides sintéticos.

Trump e a guerra contra as drogas 

O fentanil, droga aproximadamente 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína, foi citada pelo presidente Donald Trump na quinta-feira como motivo para tarifar as importações de produtos do Canadá em 35%. Ele afirmou que o país vizinho falhou em impedir que a substância entrasse nos EUA.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade