Casa Branca é bloqueada após invasão de carro suspeito
Acesso à mansão presidencial norte-americana foi interrompido por cerca de uma hora por questões de segurança; veículo foi revistado e o motorista foi levado à delegacia de Washington
Os funcionários da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, bloquearam temporariamente o acesso ao local no final da tarde desta terça-feira. A interrupção aconteceu devido à entrada de um veículo suspeito pelos portões. O carro seguiu uma carreata que levava as filhas do presidente Barack Obama e foi imediatamente parada quando cruzou a entrada do local. As informações são da CNN.
A entrada da mansão presidencial ficou bloqueada por cerca de uma hora por precaução da Força de Segurança norte-americana. O veículo que seguia a carreata foi revistado e o motorista, Matthew Evan Goldsteins, 55 anos, foi levado à delegacia policial da cidade sob a acusação de "entrada ilegal".
A invasão à área restrita aconteceu por volta das 14h40 da tarde (18h40 de Brasília) e o carro que tentou entrar no local era um Honda Civic cinza.
Essa não foi a primeira vez que a Casa Branca foi invadida ilegalmente. Em fevereiro, um homem tentou pular o muro da mansão presidencial norte-americana. Em também foi revistado e houve um bloqueio no local.
No mês de outubro de 2013, uma mulher dirigiu um veículo dentro de uma barreira de segurança, próximo à Casa Branca. Uma criança de um ano de idade estava no automóvel. Na ocasião, a polícia perseguiu o carro em algumas ruas da cidade, antes de balear a mulher. Ela morreu e seu filho saiu ileso.