PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca convoca a imprensa para falar de gripe suína

26 abr 2009 - 12h27
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

A Casa Branca convocou a imprensa para dar informações sobre a propagação da gripe suína nos Estados Unidos e também a respeito das medidas que o governo tomará para enfrentar o surto.

O encontro com os jornalistas acontecerá na Casa Branca, às 12h30 (13h30 de Brasília), e dele participarão a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, e o diretor interino do Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês), Richard Besser.

Também estarão na coletiva John Brennan, assessor do presidente Barack Obama para a Segurança Nacional, e o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs.

Todos falarão dos últimos dados sobre os casos de gripe suína nos EUA. Até o momento, foi confirmado que há sete pessoas doentes na Califórnia, duas no Texas e mais duas no Kansas.

As autoridades ainda não confirmaram se os oito estudantes de uma escola de Nova York que apresentavam sintomas de gripe são portadores da doença. Além disso, há um outro caso pendente no Texas.

Por enquanto, o Governo dos Estados Unidos não emitiu nenhum alerta sobre viagens ao exterior nem fez recomendações de quarentena ou anunciou medidas de saúde publica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade