PUBLICIDADE

EUA: lei exige setor elétrico sem combustível fóssil

O estado da Califórnia aprovou lei que, até 2045, toda a eletricidade do Estado deve vir de fontes renováveis ou livres de carbono

10 set 2018 - 16h52
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou nesta segunda-feira uma lei que exige que o setor de energia elétrica do Estado norte-americano se livre completamente dos combustíveis fósseis até 2045.

O movimento vem dias antes de Brown sediar uma reunião de líderes locais e internacionais junto a empresários para destacar questões relacionadas às mudanças climáticas.

A lei também estabelece que, até 2045, toda a eletricidade do Estado deve vir de fontes renováveis ou de outras fontes livres de carbono
A lei também estabelece que, até 2045, toda a eletricidade do Estado deve vir de fontes renováveis ou de outras fontes livres de carbono
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

A lei, aprovada pelo legislativo estadual no mês passado, exige que as empresas de energia elétrica do Estado obtenham 60% de sua energia a partir de fontes renováveis até o final de 2030, um aumento frente a uma meta anterior de 50%.

A lei também estabelece que, até 2045, toda a eletricidade do Estado deve vir de fontes renováveis ou de outras fontes livres de carbono.

O projeto de lei aprovado no legislativo estadual recebeu um grande suporte de grupos ambientais e de saúde pública, enquanto as maiores concessionárias de energia do Estado se opuseram à medida.

Veja também:

Etiópia constrói primeira usina que transforma lixo em energia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade