Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Boston: ex-namorada de suspeito diz que sofreu lavagem cerebral

29 abr 2013 - 10h36
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ex-namorada de Tamerlan Tsarnaev disse ao jornal britânico The Sun que o homem acusado de ser o responsável pelas explosões na Maratona de Boston tentou fazer "lavagem cerebral" com ela para que se convertesse ao Islã e odiasse os Estados Unidos, assim como ele.

Nadine Ascencao, 24 anos, disse que começou a namorar Tamerlan com 17 anos, em 2006, e os dois mantiveram um relacionamento por três anos. Ela disse que viu o namorado se transformar de um jovem que adorava festas e fumava maconha em um extremista violento. "Em um minuto ele é um cara normal, engraçado, que gosta de boxe e se divertir, e no seguinte ele está rezando quatro vezes ao dia, vendo vídeos islâmicos e falando coisas sem sentido", disse.

Ela conta que Tamerlan tentou fazer uma "lavagem cerebral" nela e que a impedia de ver televisão dizendo que a "TV é um projeto de Satã. Ela também a teria impedido de vestir roupas ocidentais e a proibido de falar com garotas que não eram muçulmanas.

"Tamerlan tirou a minha virgindade e disse que me amava porque eu era pura e nunca tinha ficado com outros caras. Eu estava apaixonada e com medo que ele me deixasse se eu não fizesse o que ele dizia", conta a ex-namorada, que ainda disse que cogitou se converter ao islamismo. "Olhando para trás, eu tive sorte em escapar".

Nadine conta que o relacionamento chegou ao fim quando Tamerlan engatou um relacionamento com Katherine Russel - a mulher com quem ele teve um filho e que se converteu ao Islã. Ela diz que, por um tempo, o suposto terrorista manteve um relacionamento com as duas mulheres.

Nadine diz que foi agredida por Tamerlan quando ele a encontrou em uma festa na casa de um amigo com a barriga de fora. Ele chegou a ser preso e implorou para que Nadine o perdoasse, mas logo após ela retirar as queixas, Tamerlan terminou o relacionamento e passou a morar junto com Katherine.  

Nadine disse que não ouviu falar de Tamerlan até que o FBI apareceu na porta de sua casa no dia 19 de abril perguntando por seu ex. "Quando eles disseram que Tamerlan estava morto, eu não chorei. Eu fiquei mais chocada que Dzhokhar estava envolvido. Ele era um bom menino".

Tamerlan foi morto pela polícia após um tiroteio na virada do dia 18 para o dia 19 de abril. Seu irmão Dzhokhar foi preso na noite do dia 19, após uma longa caçada que envolveu milhares de policiais e colocou a região de Boston em estado de sítio. Os dois são acusados de planejar e executar o atentado que deixou três mortos e quase 300 feridos no dia 15 de abril. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade