Avião de pequeno porte colide contra pelo menos dez caminhões e mata duas pessoas nos EUA
Caso ocorreu na tarde de domingo, 12, perto do aeródromo Hicks Airfield, no Texas; ainda não se sabe a causa
Um avião de pequeno porte colidiu com cerca de dez caminhões próximo a Fort Worth, Texas, matando duas pessoas; a causa do acidente ainda é desconhecida.
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte bater contra vários caminhões, próximo a um aeródromo nos arredores de Fort Worth, no Texas (EUA), na tarde deste domingo, 12. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu por volta das 13h30, perto do aeródromo Hicks Airfield, após o bimotor ter decolado do Aeroporto Alliance. Imagens exibidas pelas Fox News mostram o momento em que a aeronave, já com a ponta para baixo, colide contra os veículos e pega fogo.
Ao menos dez caminhões que estavam no local ficaram completamente em chamas após serem atingidos. De acordo com a emissora americana, as duas pessoas que ocupavam o avião foram declaradas mortas ainda no local.
The crash happened around 1:30 p.m. Multiple semi-trucks were on fire at the time of the crash. The FAA is on the scene and the NTSB is on scene to assist in the investigation.
Fort Worth Fire Department says two victims were found deceased.
🎥: Texas Rhino Line pic.twitter.com/7h7Mb5QYAa
— FOX 4 NEWS (@FOX4) October 13, 2025
O fogo foi controlado em aproximadamente 35 minutos por dez equipes dos bombeiros. A rodovia 287, próxima ao local, foi fechada para o tráfego nos dois sentidos até que tudo fosse controlado.
Uma das vizinhas do local, Theresa Brown relatou que estava em casa quando tudo aconteceu e ouviu o estrondo. Correu para fora e começou a gravar enquanto as pessoas corriam em direção ao local para tentar ajudar.
“Ouvimos um total de quatro estrondos. Depois, eles voltaram correndo, porque é como se não houvesse nada que pudéssemos fazer. Você sabia que ninguém sobreviveria àquilo”, afirmou.
Ela contou à Fox que os bombeiros demoraram ‘uma eternidade’ para chegar. ““Acho que tem uns 14 caminhões de bombeiros aqui. É como se você simplesmente não achasse que ia ter água suficiente. Sério, a situação estava tão feia”, relatou.
Até o momento, não se sabe o que causou o acidente. Autoridades do Texas trabalham para solucionar o caso.
