Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Avião de carga cai após decolagem nos Estados Unidos e mata sete; vídeo

Segundo informações preliminares, a aeronave caiu logo após decolar do Louisville Muhammad Ali International Airport, no estado de Kentucky

4 nov 2025 - 20h48
(atualizado em 5/11/2025 às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/X/Montagem

Um avião de carga da UPS caiu nesta terça-feira, 11, próximo ao Aeroporto Internacional de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com o governador, sete pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

O acidente ocorreu nas imediações de um cruzamento rodoviário, entre as estradas Fern Valley e Grade Lane, ao sul do aeroporto, provocando uma explosão seguida de um incêndio de grandes proporções, interditando o trecho.  O Departamento de Polícia Metropolitana alertou os moradores para se manterem afastados. 

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, o voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local, logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-11, tinha como destino o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí. 

O avião estaria com o tanque cheio para o voo até o Havaí, o que provavelmente provocou o incêndio de grandes proporções.

Com informações da CBS News

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade