Americana recebe licença para criar canguru em casa
Uma americana que sofre depressão conseguiu, nesta semana, uma vitória para superar a doença através de uma terapia animal inusitada, na cidade de Broken Arrow, em Oklahoma. A Câmara local aprovou uma portaria para permitir que Christie Carr possa criar em casa, sob condições especiais, um canguru.
Segundo a agência AP, Christie encontrou o animal, apelidado de Irwin, durante uma visita a um safari, onde o canguru foi recolhido, após ser achado por ela com ferimentos. Autoridades, contudo, questionaram a presença do animal exótico em uma casa, o que poderia representar riscos à segurança pública.
Ao alegar que uma recomenção médica indicava a necessidade de prosseguir com o canguru em casa, a americana obteve a licença especial, desde que fosse paga uma apólice de seguro de 50 mil dólares. Christie Carr ainda teve de certificar que o animal tem moradia adequada para sua saúde.
"Irwin é a minha vida, ele me deu força", disse Christie após receber a notícia sobre a aprovação da portaria. Diariamente, a americana precisa trocar as fraldas do animal. No "cardápio" de Irwin figuram salada, vegetais crus, pipoca e salgadinhos. O marsupial nunca sai de casa sem antes se vestir.