Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Amanda Knox foi forçada pela polícia a falar de sexo, diz TV

9 out 2011 - 23h46
(atualizado em 9/10/2011 às 20h16)
Compartilhar

Amanda Knox, a americana inocentada no dia 3 de outubro do assassinato de Meredith Kercher, teria sido sexualmente intimidada por um oficial da polícia italiana durante o período em que ficou presa. Segundo a edição deste sábado do programa 48 Hours, da rede CBS, Amanda descreveu numa carta que foi chamada a um escritório da prisão, quando um oficial forçava-a a falar sobre sexo, inclusive perguntando se tinha interesse em fazer sexo com ele.

Amanda, em 2007, em Perugia: pressão cultural teria também sido feita diretamente na prisão
Amanda, em 2007, em Perugia: pressão cultural teria também sido feita diretamente na prisão
Foto: AFP

De acordo com o programa, que reconstituiu a jornada de Amanda Knox desde o assassinato de Meredith Kercher, em 1º de novembro 2007, a intimidação compõe o quadro instalado desde o início do caso para enxergar a americana como culpada do caso. Em 2009, Amanda e seu namorado, Raffaele Sollecito, foram condenados a 26 e 25 anos de prisão, respectivamente. A condenação sofreu uma reviravolta inesperada no último dia 3 de outubro, quando a dupla apelou da decisão e acabou inocentada pelo júri.

O 48 Hours não indica quando Amanda teria escrito a carta nem quando era chamada pelo oficial da polícia italiana. Questionado por um jornalista, o oficial confirmou que conversava com Amanda, mas negou que forçasse o tema "sexo", sugerindo que era a própria Amanda que provocava o assunto. Segundo o entendimento do programa, a americana era intimidada na tentativa de obter alguma declaração que a incriminasse.

"Ele era aficcionado no tópico 'sexo': com quem eu teria feito, como eu gostava de fazê-lo, se eu gostaria de fazer com ele. Quando me dava conta que ele realmente queria falar sobre sexo, eu tentava mudar de assunto. Notei que ele estava me testando, para ver se eu reagiria de modo errado, para entender minha personalidade. Ele queria uma reação ou alguma informação de mim", dizem trechos da carta de Amanda lidos no programa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra