PUBLICIDADE

Mundo

Estados Unidos fornecerão US$2,5 mi para ajudar venezuelanos na Colômbia

20 mar 2018 - 14h03
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos disseram nesta terça-feira que irão fornecer 2,5 milhões de dólares para comida e medicamentos para ajudar venezuelanos que deixaram a crise econômica de seu país fugindo para a Colômbia.

Venezuelanos na fronteira com a Colômbia, em Paraguachon 16/02/2018 REUTERS/Jaime Saldarriaga
Venezuelanos na fronteira com a Colômbia, em Paraguachon 16/02/2018 REUTERS/Jaime Saldarriaga
Foto: Reuters

Essa é a primeira iniciativa de financiamento da principal agência de auxílio humanitário do governo norte-americano para ajudar os países vizinhos da Venezuela com o fluxo de centenas de milhares de imigrantes desesperados tentando escapar da crise venezuelana.

Mark Green, gestor da Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional, disse em comunicado que os 2,5 milhões de dólares fornecerão alimentos de emergência e auxílio de saúde para venezuelanos vulneráveis e para as comunidades colombianas que os estão recebendo.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e outros membros do governo venezuelano por corrupção e por reprimir vozes da oposição.

Na segunda-feira, Washington proibiu qualquer transação envolvendo a nova criptomoeda "petro" da Venezuela e disse estar buscando maneiras de impor sanções contra o setor petroleiro do país.

A Colômbia sofreu as consequências do êxodo de venezuelanos fugindo da instabilidade política e da desnutrição no país, à medida que o número de cidadãos da Venezuela vivendo em seu território saltou em 62 por cento na segunda metade do último ano, chegando a mais de 550 mil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade