PUBLICIDADE

Mundo

Estado australiano de Nova Gales do Sul se prepara para mais enchentes

8 out 2022 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado mais populoso da Austrália, Nova Gales do Sul, está se preparando neste sábado para mais chuvas fortes e possíveis inundações, já que a contagem de alertas climáticos subiu para 64 e as autoridades pediram às pessoas que tomem extremo cuidado e evitem viagens.

As chuvas devem atingir Sydney e alertas de inundação foram emitidos para rios próximos e no interior, já que as autoridades meteorológicas disseram que a chuva desde quarta-feira em algumas partes do Estado aumentou os níveis dos rios.

"Há um risco significativo de inundações repentinas em todo o nosso Estado", disse Dominic Perrottet, primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, a repórteres.

"Atualmente, temos uma situação em que nossas barragens estão cheias, nossos rios estão cheios, então, com a previsão de chuva forte, pedimos a todos que continuem sendo cautelosos."

O leste da Austrália está passando por um raro terceiro ano consecutivo do evento climático La Nina, que traz mais chuva. Com quase três meses restantes em 2022, Sydney nesta semana registrou seu ano mais úmido desde que os registros começaram em 1858.

O desafio se torna mais assustador pelas expectativas de que as estradas estarão mais movimentadas do que o normal, já que as escolas retornam na segunda-feira das férias de primavera e cerca de 200 mil espectadores voltam para casa de um campeonato de supercarros.

A costa leste da Austrália foi repetidamente atingida por inundações devastadoras este ano. Em março, o aumento das águas forçou dezenas de milhares de pessoas a deixar suas casas, com pelo menos 13 mortes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade