Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Esperança é que Itália negue extradição', afirma Zambelli

Deputada federal foi visitada por seu advogado na cadeia

30 jul 2025 - 12h45
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada federal Carla Zambelli disse ter esperança de que a Itália se negará a extraditá-la ao Brasil, onde foi condenada a 10 anos de prisão por ter invadido os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Parlamentar bolsonarista está agora na penitenciária de Rebibbia, na capital italiana
Parlamentar bolsonarista está agora na penitenciária de Rebibbia, na capital italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Detida em Roma na última terça-feira (29), a parlamentar bolsonarista está agora na penitenciária de Rebibbia, na capital italiana, onde deve aguardar o processo de extradição.

"Eu sofri no Brasil uma perseguição política, sem provas e sem qualquer garantia de defesa. Não vou desistir, minha esperança é que a Itália se oponha à minha extradição", declarou Zambelli por meio de seu advogado na Itália, Pieremilio Sammarco, que a visitou na cadeia nesta quarta (30).

Segundo Sammarco, o "interesse de alguns políticos pelo caso" pode ajudar a "esclarecer o que ocorreu com Zambelli nos tribunais da Justiça brasileira", em referência à intenção do vice-premiê e ministro da Infraestrutura italiano, Matteo Salvini, aliado da família Bolsonaro, de se encontrar com a deputada na cadeia.

Zambelli estava foragida na Itália, país do qual tem cidadania, desde o início de junho, após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão por conta de uma invasão aos sistemas do CNJ.

O crime foi cometido com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, sentenciado a oito anos e três meses de detenção, e tinha o objetivo de prejudicar a credibilidade do poder Judiciário.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade