0

Espanha tem 769 mortes em 24h e se aproxima dos 5 mil óbitos

27 mar 2020
12h15
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O número de mortes do coronavírus na Espanha aumentou 769 de quinta para sexta-feira e chegou a 4.858, mas uma autoridade de saúde de alto escalão disse que o aumento diário de vítimas está se estabilizando.

Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha
26/03/2020
REUTERS/Susana Vera
Profissionais de saúde transferem paciente de ambulância para hospital em Leganés, na Espanha 26/03/2020 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

A Espanha só fica atrás da Itália no número de mortes do coronavírus em todo o mundo, e a quantidade de pessoas infectadas no país subiu de 56.188 para 64.059 de quarta para quinta-feira.

"Hoje temos mais mortes do que o registrado ontem, mas também é verdade que, em termos percentuais, o aumento de hoje é quase equivalente àquele dos últimos três dias, no que parecemos ver uma estabilização clara", disse o chefe de emergências de saúde, Fernando Simon, em uma coletiva de imprensa.

Em termos percentuais, a elevação no número de mortes nas 24 horas anteriores foi de 19%, de acordo com um cálculo da Reuters.

A Espanha está tendo dificuldades para lidar com o surto. O estádio de futebol do Real Madrid está sendo usado como loja de suprimentos médicos e uma feira de Madri foi transformada em uma área de exames em massa.

Pacientes continuam a chegar em levas aos hospitais espanhóis, cujas equipes enfrentam a falta de equipamentos de proteção, como máscaras.

Mais de 9 mil agentes de saúde foram diagnosticados com o vírus, disse Simon, cerca de 15% dos infectados das Espanha.

Veja também: 

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade