Elkann diz que Stellantis está ?se preparando? para guerra tarifária
Por outro lado, executivo destacou bom diálogo com governo Trump
O presidente do conselho da Stellantis, John Elkann, disse nesta terça-feira (11) que o grupo está ?se preparando? para lidar com a guerra tarifária deflagrada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e assegurou ter ?bom diálogo? com o governo republicano.
As declarações chegam na esteira de um dia de pânico em mercados mundo afora por conta da ameaça do magnata de ?destruir? o setor automotivo canadense, na véspera da entrada em vigor do tarifaço de 25% contra todas as importações de aço e alumínio para os EUA.
?A gente vai ver o que acontece e estamos trabalhando para nos preparar. As coisas mudam, então é importante estar preparado para o que mudar, mas eu acho que é prematuro falar disso?, declarou Elkann em entrevista a um restrito grupo de jornalistas em Betim (MG), incluindo a ANSA.
?O diálogo é bom e construtivo, e eles também percebem o quanto a indústria dos carros é importante. Tem conversa, tem respeito e compreensão?, salientou o executivo, que acumula também o cargo de CEO interino da Stellantis.
Questionado se a guerra comercial pode comprometer as metas do grupo para este ano, Elkann afirmou que a empresa precisa ?saber reagir?. ?O objetivo de todos na Stellantis é fazer um bom 2025. A gente não está nada feliz com o que foi o ano de 2024 e queremos fazer melhor?, disse.