PUBLICIDADE

Mundo

Elefante vira veículo e fere casal de turistas em safári na África do Sul

15 abr 2013 - 14h28
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro em que viajavam os turistas pelo Parque Nacional Kruger
Carro em que viajavam os turistas pelo Parque Nacional Kruger
Foto: AP

Um casal de turistas chineses ficou gravemente ferido nesta segunda-feira depois que um elefante virou o veículo no qual viajavam pelo Parque Nacional Kruger, na África do Sul, informou a agência de notícias Sapa.

Segundo o porta-voz do Kruger, William Mabasa, o homem fraturou várias costelas e teve hemorragia interna, enquanto a mulher, que se queixava de fortes dores nas costas, foi submetida a exames mais específicos.

As duas vítimas do ataque do elefante foram atendidas por um médico e por uma equipe de serviços de emergência, que chegaram ao lugar do incidente de helicóptero. "Ainda não está claro o que fez o elefante adotar um comportamento agressivo", afirmou Mabasa.

"No entanto, gostaríamos de pedir aos visitantes para nunca perderem estes animais de vista e também que tentem não se aproximar demais deles quando os mesmos estiverem caminhado pela estrada", acrescentou o porta-voz do maior parque natural da África do Sul.

Nos últimos anos, vários acidentes deste tipo foram registrados no Parque Nacional Kruger, que possuí com 19 mil quilômetros quadrados e se mostra como um dos mais procurado pelos turistas que desejam realizar um safári.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade