PUBLICIDADE

Mundo

EgyptAir também desmente localização de caixas-pretas

21 mai 2016 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Foto: EFE

A companhia aérea EgyptAir também desmentiu, por meio de um comunicado, que as caixas-pretas do seu avião que caiu no Mediterrâneo foram encontradas.

Além da empresa, um alto funcionário do Ministério da Aviação do Egito também negou que as caixas-pretas tenham sido encontradas, como havia sido informado pela CBS News. Segundo a agência Associated Press, a fonte preferiu manter o anonimato porque não está autorizada a falar com a imprensa.

O avião, que fazia o voo MS804 entre Paris e o Cairo, desapareceu na última quinta-feira quando sobrevoava o Mar Mediterrâneo entre as ilhas do Sul da Grécia e a Costa Norte do Egito por razões ainda desconhecidas. Estavam a bordo da aeronave 66 pessoas.

Fumaça na cabine

Segundo investigadores da aviação civil francesa, o Airbus transmitiu mensagens automáticas que indicavam a existência de fumaça na cabine.

Eles consideram, contudo, que ainda é cedo para interpretar as mensagens. “[Os investigadores] confirmam que houve mensagens Acars [Aircraft Communication Addressing and Reporting System] emitidas pelo avião que indicavam fumaça na cabine pouco antes do fim das transmissões de dados", declarou um porta-voz do Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), citado pela agência AFP.

Os meios de comunicação norte-americanos foram os primeiros a indicar a detecção de fumaça de origem indeterminada na parte dianteira do aparelho pouco antes da queda.

As mensagens Acars são dados gerados e transmitidos automaticamente pelo aparelho durante o voo.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade