PUBLICIDADE

Mundo

eBay acusa Amazon de prática ilegal para recrutar vendedores

Concorrente teria usado sistema interno de mensagens do eBay

18 out 2018 - 16h21
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O site de vendas eBay acusou nesta quarta-feira (18) a concorrente Amazon de tentar recrutar vendedores para sua plataforma por meio de seu sistema interno de mensagens. "Descobrimos um esquema ilegal e perturbador da Amazon que pede aos vendedores do eBay para migrarem para a plataforma da Amazon", disse a empresa, em comunicado.

eBay acusa Amazon de prática ilegal para recrutar vendedores
eBay acusa Amazon de prática ilegal para recrutar vendedores
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

    De acordo com o processo judicial apresentado no Supremo Tribunal da Califórnia, o eBay afirma que atividade ilegal é praticada pelo menos desde 2015.

    No documento, a Amazon é acusada de "infiltrar e explorar o sistema integrado de mensagens do eBay", na Espanha, França, Reino Unido, Itália, Austrália, Singapura e Estados Unidos, com o objetivo de desviar os funcionários e aumentar os números na sua plataforma online.

    "Solicitamos que a Amazon encerre suas atividades ilegais e iremos tomar as medidas apropriadas, conforme necessário, para proteger o eBay", acrescentou a nota. Segundo um artigo do Wall Street Journal, cerca de 50 vendedores da Amazon fizeram contato com funcionários da rival. Pelo menos mil mensagens foram encaminhadas pelo sistema.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade