Doze pessoas ficam feridas em turbulência de voo da Qatar Airways, diz aeroporto
Doze pessoas que viajavam em um voo da Qatar Airways de Doha para a Irlanda ficaram feridas durante um período de turbulência, informou o Aeroporto de Dublin neste domingo, acrescentando que o avião pousou com segurança e conforme programado.
O voo QR017, um Boeing 787 Dreamliner, pousou pouco antes das 13h no horário de Dublin (9h de Brasília), informou o aeroporto.
"Ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e nosso departamento de Bombeiros e Resgate, devido a 6 passageiros e 6 tripulantes [12 no total] a bordo relatando ferimentos depois que a aeronave sofreu turbulência enquanto voava sobre a Turquia", informou o Aeroporto de Dublin em um comunicado.
A emissora irlandesa RTE, citando os passageiros que chegaram ao aeroporto, disse que o incidente durou menos de 20 segundos e ocorreu durante o serviço de alimentação e bebidas. A Qatar Airways disse em comunicado que um "pequeno número" de passageiros e tripulantes sofreram ferimentos leves durante o voo e estavam recebendo cuidados médicos.
A companhia aérea não comentou diretamente a turbulência, mas disse que o assunto está sujeito a uma investigação interna.